segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESPAÇO DO POETA

Por Vanessa Coutinho
 (para minha amiga Lorena)

Carrego uma pedra desde que nasci.
É minha companheira. Minha irmã.
Cresceu comigo, como parte de meu corpo
E eu sei que preciso deixá-la em alguma parte do caminho.
Carrego uma pedra desde que nasci.
Ela se arrasta por sobre minha sombra, quando minha sombra dança.
Ela está em todos os sonhos e pesadelos,
Em todos os cantos da casa escura.
Preciso deixar de vê-la,
Mas ela me segue como um cão.
Carrego uma pedra desde que nasci
E por vezes acho que ela é minha história, meus contos, meus poemas tortos e trôpegos passos.
Preciso perdê-la.
Carrego uma pedra desde que nasci,
Mas hoje descobri que não é minha...

2 comentários:

  1. Triste com sua saída do senai , perdem o senai e as próximas turmas que não terão você como professora . Obrigado por tudo !!! Júlio César / seg.do trabalho - turma 08

    ResponderExcluir
  2. Júlio
    Mais uma vez agradeço seus comentários tão afetuosos. Que bom que pude deixar marcas positivas por onde passei. Obrigada!
    Um abraço.
    Vanessa Coutinho

    ResponderExcluir